sábado, 29 de março de 2008

CONCLUSÃO

Escolha bem o desenho. Pesquise bastante e dê uma olhada nas revistas especializadas. 1. Prefira um tatuador já conhecido pelos seus colegas. Com isso, o resultado final de sua tatuagem tem mais chances de ser bom.2. Conversar com o tatuador é muito importante. Ele pode te dar várias dicas para que o desenho fique ainda melhor. 3. Tatuagens bem específicas (o nome seu namorado ou namorada, por exemplo) exigem uma atenção maior. Imagine se o namoro acaba! 4. Verifique se o local onde será feita a tatuagem é higiênico. O material precisa ser completamente descartável e esterilizado.

PROIBIÇÕES

Durante o período de cicatrização que vai do 1º ao 10 diaPiscina , mar, lagoa, sauna, sol, coçar, arrancar a casca e exercícios físicos

Cuidados com sua tatuagem

Retirar a bandagem após duas horas e lavar com água e sabão neutro, retirando toda secreção, enxugando levemente, deixando o local limpo e seco. Refazer a bandagem , adotando sempre o procedimento acima.No segundo dia, retirar a bandagem e utilizar a pomada cicatrizante Bepantol( camada fina de 3 a 5 vezes ao dia) durante 05 dias consecutivos.Após a cicatrização, usar diariamente hidratante e bloqueador solar no caso de exposição ao sol.

História da Tatuagem

Há mais de 3500 anos atrás, a tatuagem já existia como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal (união de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas).
Os primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida biológica: nascimento, puberdade, reprodução e morte. Depois, para relatar os fatos da vida social: virar guerreiro, sacerdote ou rei; casar-se, celebrar a vida, identificar os prisioneiros, pedir proteção ao imponderável, garantir a vida do espírito durante e depois do corpo.
Na era Cristã, na clandestinidade, sob o jugo do poder pagão, os primeiros cristãos se reconheciam por uma série de sinais tatuados, com cruzes, as letras IHS, o peixe, as letras gregas. Na era moderna, a tatuagem passou por vários anos de marginalidade.
Ela retorna a ser questão de relevância em nossa sociedade quando surge em artistas de música, cinema, e em pessoas comuns. Deixando de ser um símbolo de marginalidade, e sim uma forma de expressão individual de arte e estética do corpo, a tatuagem não é mais tosca como as de cadeias, e sim um desenho de traços mais finos e cores variadas.
Apesar de toda sua história, o conceito de origem independente se adequa a tatuagem, pois ela foi inventada várias vezes, em diferentes momentos e partes do Mundo, em todos os continentes, com maior ou menor variação de propósitos, técnicas e resultados.